UNA WEB CULTURAL SIN FINES DE LUCRO QUE NO TRATA TEMAS DEL HEMISFERIO NORTE --- para evitar reclamaciones .egoistas --- CON FINES DOCENTES-me acojo al art. 32 de la Ley de Propiedad Intelectual española que dice asi:Artículo 32. Cita e ilustración de la enseñanza. BIOGRAFIAS CON FINES DOCENTES-CITANDO FUENTES
EN EL ATENEO DE BUENOS AIRES LAURA LEGAZCUE BAILA EL 31 ORQUESTA ELECTRO TANGHETTO
ENTRADAS EN VENTA.TAMBIEN POR PLATEANET.
boton
Twittear
HORA DE URUGUAY
CON FINES DOCENTES-me acojo al art. 32 de la Ley de Propiedad Intelectual española que dice asi:Artículo 32. Cita e ilustración de la enseñanza.
1. "Es lícita la inclusión en una obra propia de fragmentos de otras ajenas de naturaleza escrita, sonora o audiovisual, así como la de obras aisladas de carácter plástico o fotográfico figurativo, siempre que se trate de obras ya divulgadas y su inclusión se realice a título de cita o para su análisis, comentario o juicio crítico. Tal utilización sólo podrá realizarse con fines docentes o de investigación, en la medida justificada por el fin de esa incorporación e indicando la fuente y el nombre del autor de la obra utilizada.
viernes, 7 de septiembre de 2012
-GENIO CLINT EASTWOOD ENLOQUECIO A TODOS LOS NABOS DE HOLLYWOODClint Eastwood Empty Chairs Obama:
Estados Unidos
Clint fala pela 1ª vez sobre discurso a Obama imaginário
Ator disse ter decidido falar com cadeira vazia minutos antes de subir ao palco
Clint Eastwood fala a cadeira vazia durante seu discurso na Convenção Republicana (Eric Thayer/Reuters)
O ator e diretor de cinema americano Clint Eastwood falou pela primeira vez abertamente sobre o discurso à cadeira vazia – simulando um presidente Barack Obama imaginário – em uma entrevista publicada nesta sexta-feira. Ele disse que a escolha de suas duras palavras ao democrata foram ‘espontâneas’ e que ele decidiu usar a cadeira vazia apenas minutos antes de subir no palco em Tampa, na Convenção Nacional do Partido Republicano.
Leia mais: Obama x Romney: Quem são e o que defendem os candidatos à Casa Branca
“Havia um banquinho lá, e um cara só ficava me perguntando se eu queria sentar”, disse Clint ao jornal The Carmel Pine Cone. “Quando eu vi o banquinho lá, tive a ideia. Eu só o coloquei ali para perguntar a Obama porque ele não manteve todas as promessas que fez a todo mundo”, completou.
Segundo o diretor, a sua intenção era alcançar eleitores moderados com o seu discurso de improviso para convencê-los a votar no candidato republicano Mitt Romney nas eleições de 6 de novembro. “Romney e Ryan farão um trabalho muito melhor liderando o país, e é isso o que todo mundo precisa saber. Eu posso ter irritado muitos esquerdistas, mas eu me direcionei às pessoas de centro”, afirmou.
Clint Eastwood disse que só começou a pensar no que pretendia dizer depois de tirar uma soneca no hotel onde estava hospedado em Tampa no dia em que falou na convenção. “Eu tinha três pontos a abordar. Que nem todos em Hollywood são de esquerda, que Obama quebrou muitas promessas, e que as pessoas devem se sentir livres para se livrarem de qualquer político que não está fazendo um bom trabalho. Mas eu não havia planejado exatamente o que dizer até que eu disse”, explicou.
Troca de farpas - O diretor de cinema roubou a cena na Convenção Republicana com suas duras críticas à administração Obama. Depois de subir ao palco sob a música-tema do clássico faroeste "Três Homens em Conflito" (The Good, The Bad and The Ugly), Eastwood iniciou um discurso em que, com feição impassível, se alternava entre as críticas mordazes contra Obama e declarações de apoio a Romney, a quem elogiou por sua atuação empresarial "impecável".
Em resposta, um Obama aparentemente provocado enviou uma foto sua sentado na cadeira presidencial pelo Twitter. “Esta cadeira está ocupada”, escreveu Obama, em alusão à conversa simulada por Clint Eastwood com uma cadeira vazia. A foto anexada ao tweet mostra Obama sentado em uma cadeira identificada como ‘o presidente’.
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/clint-fala-pela-1a-vez-sobre-discurso-a-obama-imaginario?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&
Assista ao discurso de Clint Eastwood:http://veja.abril.com.br
-----------------------
/noticia/internacional/clint-fala-pela-1a-vez-sobre-discurso-a-obama-imaginario?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&