UNA WEB CULTURAL SIN FINES DE LUCRO QUE NO TRATA TEMAS DEL HEMISFERIO NORTE --- para evitar reclamaciones .egoistas --- CON FINES DOCENTES-me acojo al art. 32 de la Ley de Propiedad Intelectual española que dice asi:Artículo 32. Cita e ilustración de la enseñanza. BIOGRAFIAS CON FINES DOCENTES-CITANDO FUENTES
EN EL ATENEO DE BUENOS AIRES LAURA LEGAZCUE BAILA EL 31 ORQUESTA ELECTRO TANGHETTO
ENTRADAS EN VENTA.TAMBIEN POR PLATEANET.
boton
Twittear
HORA DE URUGUAY
CON FINES DOCENTES-me acojo al art. 32 de la Ley de Propiedad Intelectual española que dice asi:Artículo 32. Cita e ilustración de la enseñanza.
1. "Es lícita la inclusión en una obra propia de fragmentos de otras ajenas de naturaleza escrita, sonora o audiovisual, así como la de obras aisladas de carácter plástico o fotográfico figurativo, siempre que se trate de obras ya divulgadas y su inclusión se realice a título de cita o para su análisis, comentario o juicio crítico. Tal utilización sólo podrá realizarse con fines docentes o de investigación, en la medida justificada por el fin de esa incorporación e indicando la fuente y el nombre del autor de la obra utilizada.
jueves, 7 de marzo de 2013
dicas para aprender a controlar seu temperamento Submetido em Crescimento Pessoal por Chris Ayres
10 dicas para aprender a controlar seu temperamento
Submetido em Crescimento Pessoal por Chris Ayres em 9 outubro 2012
Share on email
Imprimir
Denunciar esta
Para quem tem sangue quente, pode ser um desafio controlar o temperamento todo o tempo. Alguns chegam aos extremos da bipolaridade, que deve ser tratada com um profissional experiente, outros sentem os efeitos na saúde e nas relações pessoais ou mesmo profissionais.
Se você estiver pronto para aprender a controlar seu temperamento e viver uma vida mais saudável, considere estas 10 dicas:
1) Tire um tempo de castigo.
Isso mesmo. Não é somente para crianças desobedientes. Antes de explodir na primeira oportunidade, conte até 10. Se está muito agitado, relaxar um pouco é necessáro. Faça um intervalo, saia de perto de alguém, enfim, tudo vale para respirar fundo e pensar no que está fazendo.
2) Na calma, fale o que lhe incomoda.
Assim que você conseguir se acalmar, tente falar sem alterar a voz sobre o que lhe incomoda. Expresse sua frustração de maneira assertiva sempre evitando confronto. Seja claro, direto, mas não ofensivo ou tentando controlar a situação.
3) Faça exercícios.
Atividades físicas podem ajudar no controle de emoções, uma vez que estimula vários processos químicos do sistema nervoso, o que lhe faz sentir mais feliz e relaxado.
4) Pense antes de falar.
Nunca discuta quando estiver nervoso. Pensar antes de falar, analisando a situação, não a outra pessoa, é respeitar a si mesmo e ao outro.
5) Tente identificar soluções.
Ao invés de tentar achar um culpado, pense no problema em si e como pode resolvê-lo, procure se organizar com antecedência para evitar imprevistos. Lembre-se sempre que explodir e ofender não vai resolver o problema.
6) Seja específico e não generalize.
Por exemplo, seu filho deixou os brinquedos espalhados onde estava brincando, peça por gentileza que vá arrumar os brinquedos. Diga que você espera que ele ajude com essa tarefa. Nunca diga a um filho: “Você nunca ajuda com nada!”. Isso cria sequelas irreversíveis.
7) Não assuma a amargura.
Algumas pessoas tornam-se amarguradas porque sofrem demais. Sofrer demais nem é o problema, o problema é a atitude, ou seja, permitir que problemas, de quaisquer tipos ou nível de gravidade, parasitem nosso corpo bem como nossos pensamentos, tornando-nos amargurados e desesperançosos.
8) Pratique o bom humor.
Não leve as coisas para o lado pessoal. Sarcasmo não é a resposta, mas rir de si mesmo é o primeiro passo para ser mais humilde.
9) Relaxe.
Procure algo que lhe ajude a relaxar. Seja um hobby, esporte, viagem, passeio. Diga a si mesmo para ter calma. Ouça boa e calma música. Pratique ioga. Escreva um diário.
10) Peça ajuda.
Observe-se e saiba pedir ajuda quando precisar. Se depois de tentar todas essas estratégias, mesmo assim sentir-se forçado a rompantes de humor, procure um profissional capacitado, como um psicólogo, que poderá avaliar melhor como você se sente.
Algumas entidades e mesmo websites gabaritados na internet possuem técnicas e dicas para pessoas com problemas de temperamento. O importante é controlar a si mesmo para ser capaz de controlar as outras situações.
Chris Ayres
Chris Ayres possui mais de 20 anos de experiência no setor público e privado em indústria, auditoria, administracão, recursos humanos, marketing e publishing nas áreas de Engenharia de Alimentos, Psicologia e Publishing. Apaixonada pela escrita e fotografia, desenvolveu carreira paralela como autora e fotógrafa, tendo trabalhos publicados em português e inglês, muitos destes premiados internacionalmente.
Chris é gerente internacional do Familia.com.br, acredita que a palavra tem força para mudar o mundo, que há uma mensagem divina desde o nascer ao pôr-do-sol, e que a família é o centro de tudo e, principalmente, quem somos.
Para contatá-la, visite seus websites www.chrisayresauthor.com ou www.chrisayresphoto.com.
Siga temas que preocupam. Em seguida, os artigos destes tópicos será exibido em sua página Seguido.
FAMILIA COM BR
Suscribirse a:
Enviar comentarios (Atom)
No hay comentarios:
Publicar un comentario