,O ENVELHECIMIENTO ,,,Jorge Azevedo ha compartido una foto.
powered by Helena Soares
Sándor Márai (2001). As Velas Ardem até ao Fim.Extracto
Powered by Helena Soares
(...)
(...) Uma pessoa envelhece lentamente: primeiro envelhece o seu gosto pela vida e pelas pessoas, sabes, pouco a pouco torna-se tudo tão real, conhece o significado das coisas, tudo se repete tão terrível e fastidiosamente. Isso é também velhice.
Quando já sabe que um corpo não é mais que um corpo.
E um homem, coitado, não é mais que um homem, um ser mortal, faça o que fizer...
Depois envelhece
o seu corpo; nem tudo ao mesmo tempo, não, primeiro envelhecem os olhos, ou as pernas, o estômago, ou o coração. Uma pessoa envelhece assim , por partes.
A seguir, de repente... começa a envelhecer a alma: porque por mais enfraquecido e decrépito que seja o corpo, a alma ainda está repleta de desejos e de recordações, busca e deleita-se, deseja o prazer.
E quando acaba esse desejo de prazer, nada mais resta que as recordações,
ou a vaidade;
e então é que se envelhece de verdade,
fatal e definitivamente.
Um dia acordas e esfregas os olhos:
já não sabes porque acordaste...
Sándor Márai (2001). As Velas Ardem até ao Fim
1Não gosto · · Partilhar
Me gusta · · Compartir ·
UNA WEB CULTURAL SIN FINES DE LUCRO QUE NO TRATA TEMAS DEL HEMISFERIO NORTE --- para evitar reclamaciones .egoistas --- CON FINES DOCENTES-me acojo al art. 32 de la Ley de Propiedad Intelectual española que dice asi:Artículo 32. Cita e ilustración de la enseñanza. BIOGRAFIAS CON FINES DOCENTES-CITANDO FUENTES
martes, 4 de diciembre de 2012
O ENVELHECIMIENTO
,O ENVELHECIMIENTO ,,,Jorge Azevedo ha compartido una foto.
powered by Helena Soares
Sándor Márai (2001). As Velas Ardem até ao Fim.Extracto
Powered by Helena Soares
(...)
(...) Uma pessoa envelhece lentamente: primeiro envelhece o seu gosto pela vida e pelas pessoas, sabes, pouco a pouco torna-se tudo tão real, conhece o significado das coisas, tudo se repete tão terrível e fastidiosamente. Isso é também velhice.
Quando já sabe que um corpo não é mais que um corpo.
E um homem, coitado, não é mais que um homem, um ser mortal, faça o que fizer...
Depois envelhece
o seu corpo; nem tudo ao mesmo tempo, não, primeiro envelhecem os olhos, ou as pernas, o estômago, ou o coração. Uma pessoa envelhece assim , por partes.
A seguir, de repente... começa a envelhecer a alma: porque por mais enfraquecido e decrépito que seja o corpo, a alma ainda está repleta de desejos e de recordações, busca e deleita-se, deseja o prazer.
E quando acaba esse desejo de prazer, nada mais resta que as recordações,
ou a vaidade;
e então é que se envelhece de verdade,
fatal e definitivamente.
Um dia acordas e esfregas os olhos:
já não sabes porque acordaste...
Sándor Márai (2001). As Velas Ardem até ao Fim
1Não gosto · · Partilhar
Me gusta · · Compartir ·
No hay comentarios:
Publicar un comentario